Faça seus próprios posts
Nada se faz sem uma estratégia de conteúdo, por isso vamos te mostrar como criar uma.
Para iniciar um post, você precisa definir uma sequência lógica, separamos 3 importantes etapas para te ajudar:
Para quem você vai escrever?
O seu público é formado por pessoas reais, mas cada nicho tem suas particularidades. Saber quem é seu alvo facilita a comunicação, quais termos utilizar e o que ele vai se interessar. É importante relacionar tudo ao negócio, mas isso engloba muito mais que seu produto/serviço. Notícias, dicas, curiosidades, bastidores e o portfólio podem funcionar muito bem.
Sobre o que você vai escrever?
Defina um assunto que seja relevante para seu consumidor, mas que vá além de uma simples informação. Um “like” não significa exatamente uma venda. Por isso, é importante ir além e entregar valor, despertar curiosidade ou desejo, afinal, o objetivo final é vender.
E qual imagem usar?
Cuidado com direitos autorais de imagens. Copiar imagens do Google pode te trazer uma dor de cabeça gigante, então, prefira utilizar uma imagem própria ou então compre uma. Lembre-se que a imagem é o que irá chamar atenção das pessoas e despertar a curiosidade para ler todo o conteúdo. Você pode pesquisar por editores de imagens gratuitos, principalmente para smartphones. Dedique um tempo a isso, valerá a pena.
Pronto, agora é só publicar e aguardar os resultados. Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados e adaptar os próximos anúncios para que sejam cada vez melhores.
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Porto Agência de Marketing.