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Suas redes sociais estão prontas para receber seus clientes?

Que as redes sociais são as grandes protagonistas dos mercados estarem cada vez mais digitais, a gente já sabe. Mas você sabe como utilizá-las para transformar o seu negócio em uma vitrine digital?

Estar nas redes sociais aumenta a sua visibilidade, fazendo com que mais pessoas conheçam os seus produtos ou serviços. Mas, se você acredita que é só ir lá, fazer uns posts, colocar umas fotos ou vídeos com seus produtos intercalando com frases motivacionais e pronto, você está enganado!

Gerenciar contas de redes sociais para empresas exige conhecimento sobre o assunto e boa capacidade de planejamento. Ainda que não exista uma fórmula mágica para ter sucesso nas mídias, alguns cuidados são indispensáveis.

Crie uma identidade visual que reflita a sua marca e seja facilmente reconhecida pelos seus clientes. Utilize as mesmas cores, fontes e logotipo em todos os seus canais. Defina um tom de voz para a sua marca e mantenha uma comunicação clara e objetiva em todas as suas publicações. Facilite o contato com seus clientes, mantenha seus dados sempre atualizados e ofereça diferentes canais de comunicação, como e-mail, WhatsApp e direct message.

Desenvolva um bom planejamento. Pense nos seus principais serviços, público-alvo e diferenciais em relação à concorrência. Dessa forma, torna-se mais fácil definir que tipo de conteúdo deve ser postado. Faça um cronograma das publicações e fique atento às notícias interessantes do seu ramo de atuação para aproveitar as pautas quentes. Com seus temas bem definidos, crie as imagens e os textos que irão para a timeline da sua empresa.

Comunique-se com o público. Caprichar nos conteúdos e manter uma boa frequência de postagens é excelente para aumentar o alcance da página e a interação com seu público. Não deixe de responder a cada interação. Isso melhora a percepção que a audiência tem da sua empresa e ainda impulsiona o alcance da sua página. O mesmo vale para as críticas. Procure recebê-las bem e ter jogo de cintura para responder e criar melhorias a partir delas.

Realize tráfego pago. Por mais atraente que o seu conteúdo seja, ele não vai se reverter em vendas se não chegar na pessoa certa, e é aqui que você vai precisar de um empurrãozinho extra. Quando falamos de tráfego pago, mais do que o seu investimento financeiro, você vai precisar de boas estratégias. Conhecer seu público-alvo, seus interesses e o algoritmo das redes sociais é importantíssimo para garantir a sua assertividade.

Confira seus resultados e ajuste suas rotas. Como todo empreendedor, você sabe que uma decisão não pode ser baseada apenas em achismos, não é mesmo? Utilize as ferramentas disponibilizadas pelas redes sociais para conferir o seu desempenho e orientar seu planejamento atual e futuro.

As redes sociais são ferramentas poderosas para o crescimento do seu negócio. Ao investir tempo e energia nessa área, você estará abrindo portas para novas oportunidades e construindo um relacionamento mais forte com seus clientes.

E aí, conta pra gente se você já conhecia essas estratégias de preparação e manutenção de redes sociais e se as suas estão prontas para receber os seus clientes?

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